CURSO PROFISSIONALIZANTE DE

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES


Ser um técnico de hardware formado pelo Centro de Capacitação Profissional CECAPI é ter grandes oportunidades de trabalho, pois a área da informática como um todo vem mantendo crescimento constante, e o fato é que não podemos mais viver sem essas máquinas, e por melhores que elas sejam, costumam apresentar defeitos. Ter a formação profissional CECAPI é ter grandes oportunidades de trabalho
No CECAPI você vai aprender a fazer manutenção de computadores executando tarefas como limpar, reparar, montar e desmontar seus componentes externos e internos. Além dos conhecimentos relacionados às peças como placa mãe, placas de vídeo, memória processadores e drives, você também será capaz de configurar redes locais, cabeadas e wireless (sem fio), utilizando o Windows. Tudo isso realizado em laboratórios equipados com todas as ferramentas necessárias

Sobre o curso
O curso de Técnico de Hardware do CECAPI tem como principal objetivo apresentar as primeiras lições que todo mundo que pretende trabalhar com montagem ou manutenção de computadores deve saber. Em termos de mercado de trabalho, um dos profissionais mais requisitados é o técnico em hardware, pois todo equipamento necessita de manutenção tanto preventiva, quanto de reparação.
Nosso curso foi desenvolvido para que você conheça os componentes essenciais para o funcionamento de um computador, como peças e programas necessários para que o usuário consiga trabalhar com a máquina.
O CECAPI, além de priorizar a excelência do ensino, está sempre buscando inovar e tornar o aprendizado mais dinâmico, eficiente e dentro dos padrões de necessidades do mercado.
Ao final do curso, você estará pronto para iniciar em uma nova carreira e pronto para dar sequências em seus estudos dentro da área.


Mercado de trabalho
Áreas como a da informática, da indústria, do terceiro setor (ONGs, Sindicatos, Associações), Educação, etc., oferecem inúmeras vagas de emprego e estão sempre buscando profissionais capacitados, especializados e qualificados. Características que você terá ao realizar os cursos do Centro de Capacitação Profissional CECAPI.
O conhecimento é a chave para alcançar o sucesso. Estar preparado para o mercado é a melhor estratégia para conseguir um lugar ao sol, em uma sociedade movida a desafios e competitiva ao extremo. O curso de hardware do Centro de Capacitação Profissional CECAPI vai te ajudar nessa jornada em busca do seu espaço Acredite, trabalho a ser feito não faltará!


O CECAPI possibilita a seus alunos vários motivos para você se dedicar à profissão de técnico de hardware, mas vamos listar apenas os 4 melhores para ajudar você a entender todos os benefícios que terá prestando serviço em manutenção de equipamentos tecnológicos

1- GRANDE POSSIBILIDADE DE ALTOS GANHOS
Não importa se você recebe por pacote, por mensalidade ou por serviço prestado, o valor que poderá ser cobrado do cliente é considerável, mesmo que você não precise trocar nenhuma peça do computador.
Uma visita simples para corrigir um problema de pouca complexidade, como uma limpeza, pode gerar para você um ganho médio de 150 reais. Já um conserto maior, com troca de uma placa ou HD, por exemplo, pode ficar em algo próximo a 300 reais, descontando o valor da peça, o seu lucro será em torno de 200 reais, por aproximadamente 1 hora de serviço.


2-DEMANDA CRESCENTE POR SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE HARDWARE
O número de computadores está crescendo, na maioria dos lares brasileiros há pelo menos um computador ou notebook.
E nas empresas o número de micros é ainda maior, qualquer pequeno escritório precisa de, pelo menos, um computador para realizar suas rotinas administrativas. Isso tende a aumentar ainda mais, todos nós precisamos de máquinas para trabalhar e estudar. E elas estragam com certa frequência, se você perguntar para os seus amigos quantas vezes eles já contrataram um técnico na vida deles, poderá ter uma noção da grande demanda pelo serviço de manutenção de computadores

3- SERVIÇO PRÁTICO, DINÂMICO E SEM TÉDIO
O trabalho como técnico de hardware é bastante dinâmico, cada dia você verá uma máquina diferente com um defeito diferente, a mesmice e o tédio passarão longe de você. Sem falar da praticidade, poderá fazer os seus horários, trabalhar na maior parte do tempo em casa e montar a sua agenda com bastante liberdade.


4-. PODE TRABALHAR COMO AUTÔNOMO OU COM CARTEIRA ASSINADA
Trabalhar como autônomo dá mais flexibilidade de horários, mas ter a opção de carteira assinada pode também ser interessante. Você pode prestar serviços independentes em paralelo com um emprego, isso aumentará ainda mais os seus ganhos como técnico de hardware. Há muita demanda por técnicos fixos nas empresas de médio e grande porte, principalmente em empresas na área de informática, que trabalham com peças de computadores
Se pensa em seguir a linha de profissional de autonomia é recomendado agregar alguns conhecimentos que vão dar a este profissional uma vantagem competitiva. Conhecimento em processos administrativos é um deles, já que este conhecimento vai lhe permitir administrar sua empresa sem precisar de terceiros. O Inglês também vai possibilita-lo de entrar em novos campos da área de T.I. Aproveite e conheça as vantagens de se fazer os Cursos de Assistente Administrativo e Inglês no CECAPI e garantir vantagens profissionais ao seu curriculo.

WORK SHOPS / METODOLOGIA INOVADORA / MATERIAL DIDÁTICO EXCLUSIVO / SALA DE AULA CLIMATIZADA / ATIVIDADES EXTRACURRICULARES.

Quero fazer este curso!