A importância da

qualificação profissional?


Qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.
A cada momento que passa o mercado de trabalho fica mais exigente e isto está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. A qualificação profissional oferecida pelo CECAPI surge dessa forma como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional.
Sendo assim, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda, de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento.
Com um mercado de trabalho competitivo, a qualificação profissional tem um importante papel na trajetória corporativa. Embora algumas áreas estejam com poucas oportunidades de trabalho, ainda há setores com diversas vagas disponíveis, mas faltam candidatos que atendam às exigências.
As empresas buscam pessoas que já tenham as competências necessárias para atuar em cargos bem remunerados porque nem sempre há tempo para desenvolver programas de treinamento e capacitação de longos prazos. Por isso, o profissional deve estar preparado para iniciar na função desde o primeiro momento.
O conhecimento é um fator determinante, assim como um bom curso é outro fator de peso. Além disso, um curso profissionalizante permite que o candidato esteja à frente dos concorrentes em processos seletivos mais acirrados. E para aqueles que já conquistaram seu espaço na empresa, a formação profissionalizante pode somar vários pontos no currículo, para receber uma promoção ou aumento de salário.
O Projeto Conexão Empregar em parceria com o Centro de Capacitação Profissional CECAPI - abre todos os anos a possibilidade de você se qualificar sem gastar nada, selecionando todo ano jovens e adolescentes de 8 a 21 anos para participarem de um TREINAMENTO INTENSIVO GRATUITO. São apenas 300 vagas por ano,
São mais de 10 opções em qualificação gratuita, mas corra que temos apenas 300 vagas por ano. O Curso Intensivo é realizado em 4 sextas-feiras com carga horária total de 4h, mas para se matricular no curso é necessária a doação de 1Kg de alimento não perecível(obrigatório) que será destinado as famílias carentes e instituições de caridade cadastradas ao projeto.